sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Afinada e treinada vaia

Ontem vi Roberto Justus cantando ‘your song’ (Elton John) no especial de natal do SBT. Especial estilo Roberto Carlos no final do ano, com direito à convidados especiais e tudo. Fiquei impressionado.

Não assisti mais porque a Renata queria terminar de ver o filme da Globo. Antes um pequeno parênteses sobre o nosso personagem. Conheci Roberto Justus da mesma forma que todo mundo: no programa ‘O aprendiz’. Aos poucos, o Brasil foi descobrindo que ele pegou/namorou/comeu/noivou/casou com várias modelos/atrizes/apresentadoras; é presidente da maior agência de publicidade do Brasil (eu sempre pensei que o Washington Olivetto e o Duda Mendonça dominassem o mercado); é milionário; usava um topete; é o típico almofadinha; sabe de tudo; tem resposta pra tudo; fala fluentemente diversos idiomas... o típico cara chato, que tem sempre razão.

Confesso que tenho, de verdade, simpatia por ele. Minha mulher o odeia, diz que ele é arrogante. Não concordo; para comandar empresas tem que ter pulso firme mesmo. No programa ele faz o mesmo que todo chefe, mas ninguém fica sabendo. Beto tem o discurso de todo sujeito bem sucedido “determinação, trabalho, perseverança, foco, evolução, muita transpiração e pouca inspiração, planejamento, estratégia, etc”.

Voltemos ao show. Imagino que um dia ele estava se exibindo pra esposa no karaokê e ela, na brincadeira, disse ‘Nossa, Dr.Roberto, Vossa Excelência canta como um canário!’ Maldita brincadeira. No dia seguinte ele estava num estúdio de última geração, fazendo aulas de canto com Tiririca, de corpo com o Lacraia, interpretação com o Cigano Igor, de dança de salão e bolero comigo, ou seja, o que tem de melhor no mercado.

Afinal, campeão tem que se juntar com campeão. Tudo com muito afinco e determinação, para mostrar para ele e para o Brasil que ele é capaz de tudo, que não tem limites, que supera desafios, pra mostrar pra mulher que é insuperável, pra dizer ‘eu nunca pensei que seria um grande cantor...’, enfim, se sentir ainda mais fodão. Afinal, a vida é feita de desafios. Imaginem a potência e tecnologia do viagra desse cara; dá até medo!!!

Tudo impecável: roupa, cenário, convidados, músicos, repertório, exceto um pequeno detalhe, o cantor. Para o cantor, só faltou emoção, leveza, voz, simpatia, ou simplesmente talento. Dr. Roberto parecia um boneco de Olinda empenado, duro e bambeando de um lado pro outro. Nem me decepcionei com o Silvio Santos, porque faz uns quinze anos que, tirando o Chaves e o Ivo Holanda, o SBT não transmite nada decente. Vide Maísa.

Ele, como grande publicitário, está acostumado a vender as maiores porcarias, empurrando goela abaixo, enchendo o saco, estilo ‘uma mentira repetida vira verdade’, pressão mesmo!!! Aí eu fico pensando, ‘o que que eu tenho a ver com os objetivos de vida desse cara... será, sei lá, que se ele for jogar pelada e se der a louca no filho dele, eu vou ter que aturá-lo envergando a camisa dez da seleção??? Ou beijando a Débora Secco na novela das oito, ou fazendo stand up comedy??? Fala sério!!!

Antes que os domínios do império Justiniano se alastre, temos que impedir isso (eu sei que ninguém lê o blog, mas eu também sou determinado). Repito, gosto dele, mas tudo tem um limite! Vamos sair às ruas vestindo preto, parar de comprar gel, parar de comer carne vermelha, fazer um abraço comunitário na Igreja Universal, andar de bicicleta pelado... sei lá, isso só não pode passar em branco.

Caso Contrário, preparem-se para Roberto Justus entrevista (entrevistando as maiores personalidades da Via Láctea), As aventuras de Roberto Justus (seriado estilo Macgyver), cuecas Roberto Justus – seu pau nunca viu nada tão lindo ou cuecas Roberto Justus – muito gostoso do que a ... da sua parceira, Capitão Roberto Justus contra o Dr. Aquecimento Global (revista em quadrinhos educativa),

O incrível Roberto Justus (super herói nos moldes de o incrível Hulk), O Super Roberto Justus (vídeo game estilo Mario Bros), sem contar com Especial Roberto Justus em 2010, 2011, 2012...

5 comentários:

simmymaher disse...

Olhaaa, sou a primeira a comentar.
tb gosto do roberto justus e lamentei ele não fazer mais O APRENDIZ , eu via os programas, tinha o meu favorito para torcer e imaginava que ele ia se amarrar em mim, q eu ia fazer tudo certo, hahaha
beijoo
simone alvarez

Rafael disse...

Vai ter até filme pornô do Roberto Justos, já pensou?
:P
Depois passa no meu blog Luiz!
Abraço!

Israel Kislansky disse...

Mande noticia das proximas postagens.... Israel

Taiyo Omura disse...

deve ser muito engraçada a autobiografia dele.
capítulo 1 - Como foi nascer um bebê tão bonito?
capítulo 2 - Roberto Justus na adolescência - Uma febre como Beatles.
capítulo 3 - Roberto Justus - um exemplo de sucesso profissional

por ai vai....

Ozano disse...

Quem é Roberto Justus?
Cheguei ao final do texto pela beleza da escrita; e pelo autor, que eu sou fã. Agora muito mais. Não sei de quem vocês estão falando. Justus? O nome despertou minha curiosidade. Vou procurar saber quem é a mãe dele. Quero saber que idade ela tem...
Ozano Costa