segunda-feira, 4 de outubro de 2010

voto consciente

(outra vez do lap top, por isso faltam acentos, tils etc)

Eufórica, Renata me mostra um vídeo no youtube, no qual Cidinha Campos (candidata a deputada estadual) esbraveja e xinga a todos na Alerj. "Enfim, encontrei uma candidata seria. Denuncia todo mundo. Bota pra quebrar mesmo!" - comenta, toda orgulhosa. E prossegue "o povo tem que aprender a votar, escolher o candidato pelo seu histórico..."

Liga pra mãe, pro pai, pra irmã. Me obriga a votar nela. Faz propaganda para as amigas...

De fato, Cidinha Campos (n. 12.212) - reeleita para o sexto mandato consecutivo - e' uma deputada muito atuante; famosa por seus discursos inflamados.

Então, a fofa chega em frente a urna e... deu branco! Qual o numero da Cidinha mesmo??? Esqueceu! Nada a faz lembrar... bate na cabeça, esfrega as mãos na perna... nada de lembrar. A fila cresce, o nervosismo também.

Então, opta pelo chute: 22.221... 12.112... 12.121... nulo... nulo...nulo... ate' que: 22.122. E aparece a foto de um tal de  Robertao, do PR!

Já cansada da situação, ela olha pra ele... ve um sorriso simpático, cabelos grisalhos, cara de gordinho amigo... pensa: "ele não vai fazer mal nenhum, tadinho... depois confiro as propostas dele no google..." e tecla CONFIRMA! - o inusitado acontece - voto pro Robertao!

O Robertao ate agora deve estar achando que seu segundo voto foi da esposa. E a esposa deve estar super constrangida imaginando que assim que terminarem as apuracoes o Robertao ira perceber que nem ela votou nele.

Pelo menos o voto serviu pra manter uma família unida. "Pela família, vote Robertao"

Nenhum comentário: