quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Intenção


Uma pena que nossos códigos civis e penais ainda sejam tão limitados e não alcancem o real problema. Seria muito bom que nossas forças policiais pudessem coibir a arma mais destrutiva de todas. A humanidade agradeceria se tivéssemos uma máquina parecida com detector de metais para impedir a má utilização. Certo mesmo é que até o ascensorista dissesse: "assim você não entra aqui!" 

Menos mal que as leis universais não falham, e não se esqueceram de fazer-nos vítimas de nossas próprias intenções. Não interessa o que você quer, e sim sua real intenção com o que você quer.

Parece que o universo ouve mais profundo e atende nossa real intenção. Vejamos.

Fred, atacante da seleção brasileira, desejou muito ganhar a copa do mundo. Talvez sua real intenção fosse ser ainda mais famoso. E conseguiu! A seleção brasileira, objetivando vencer o mundial em casa, quiçá tivesse a real intenção de entrar pra história. E conseguiu!

De repente, melhor do que lutar tanto por algo, é saber pra que lutar por isso... qual benefício? O que fazer com isso?

Quantas vezes nos desgastamos, magoamos pessoas, desfazemos amizades e brigamos por uma belíssima caixa de fezes? O difícil depois é desapegar dela, por ser bonita aos olhos dos que não conhecem seu conteúdo e utilidade.

Será que o detector de intenções apita com você?

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando se deseja algo, se luta por ele. No entanto, só damos conta de que é uma belíssima caixa de fezes, depois da vitória de consegui-la. Mas... permita-me:É coisa de otário permanecer com uma belíssima caixa de fezes por ser bonita aos olhos dos que não conhecem o seu conteúdo e utilidade. O importante é saber qual atitude tomar caso o detector de intenções não funcione.