sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Lógica


 Não tenho a pretensão de entender Deus, em sua inteligência suprema, onisciência e onipresença. Mas partindo desses conceitos básicos, podemos tirar algumas lógicas.

Ele tem que ser universalista, ou seja, sem qualquer distinção de território, raça, crença, etc. E com visão de conjunto, do todo! Semelhante a como vemos um formigueiro.

Visto de cima, todas as formigas são iguais. Buscam seu caminho, se esbarram, se organizam, e, em seus mundos particulares, são imprescindíveis!

Naturalmente todas têm potenciais: inteligência, força, energia, ódio, amor, etc. Essas capacidades não podem ser roubadas por suas semelhantes. Da mesma forma só podem ser desenvolvidas individualmente – independentemente de ajuda.

Elas têm a liberdade de escolher qual potencial preferem desenvolver. Provavelmente existem formigas mais e menos desenvolvidas, que misturadas suprem mutuamente suas necessidades. Elas não têm consciência que uma depende da outra e que o conjunto gera uma harmonia.

Imaginemos que utilizassem esses potenciais para guerrear com suas semelhantes por motivos de conquistas, vaidades, ódios de raça ou crença, ao invés de se ajudarem para combaterem a fome, a ignorância, a doença, a angústia e a dor da alma.

Tanta coisa importante pra fazer e as formigas menos pretinhas repudiando as formigas mais pretinhas...

Meu Deus, qual a LÓGICA??


Um comentário:

Anônimo disse...

NÃO TEM!
A criação divina não foi feita por caminhos perfeitos, acredito que é por esse motivo que "as formigas" se repudiam. Deus quando nos criou, nos deu o poder do livre arbítrio, somos nós que escolhemos que caminho seguir. Mas vamos pensar pelo lado bom: Acredito que ele "Deus" tenha feito as formigas mais pretinhas, para fazer com que formigas menos pretinhas, enxerguem que todas têm potenciais!
É como o conto do beija-flor que sozinho tentava apagar o incêndio da floresta. Se cada um fizer a sua parte o mundo pode ser melhor!