quinta-feira, 24 de junho de 2010

Bola Dentro

Pro "bandmania", programa da Bandeirantes. 


Todo dia, aproximadamente, às 21:30 horas. 

Pautatecnicajornalisticamente falando o programa é um desastre, pois não tem nem roteiro. Sequer comenta as partidas do dia. Tampouco o esquema tático da Eslovênia, Uruguai ou Brasil.


Então, o que tem de bom? 


Justamente a falta de roteiro. Apresentado por Milton Neves, os ex-jogadores Emerson, e especialmente, Vampeta e Denilson, só falam bobagem. É muito engraçado. O apresentador usa e abusa dos boleiros. Eles Cantam o hino nacional perfilados, contam causos de suas épocas, pedem presentes para os patrocinadores, mandam recados etc, tudo num clima muito informal.


"Se me der cinquentinha todo mês, fico aqui até o final do ano"; "Você quer que a gente faça graça mas não bota um álcool pra gente beber... " "A Brahma contratou muito mal, pois o Julio Cesar, o Daniel Alves e o Luis Fabiano não bebem nada. Eu represento muito melhor a marca" - costuma repetir Vampeta.


"Felipão, tô na área. Se precisar, pros últimos quinze minutos do segundo tempo..."; "Na copa de 98 não, mas no Japão, em 2002, nós pegou uns negócios (referindo-se às mulheres que teria pego, na noitada japonesa)" - fala o boleirão Denilson.
  
Ah, eles sempre recebem um convidado do meio da bola. Outro dia foi o Serginho Chulapa, que contou:


Eram as finais do Paulistão. E eu consegui um patrocínio de uma marca de chuteira, por três meses, para aquela disputa. Coisa rara naquela época. Primeiro tempo da decisão. 0 a 0. Nem peguei na bola. Na saída do intervalo, enfurecido, respondi ao repórter: "A culpa é dessa porcaria de chuteira. Parece um pé de pato. Muito ruim, só tô usando porque estão pagando" E conclui "Claro que eu já tinha recebido todo o dinheiro adiantado..."


Coisas de um tempo que não volta. 


Nota dez pro programa, que apostou em algo diferente!     

Um comentário:

Chris Grafa disse...

Boleiragens imperdíveis. Enquanto a ESPN discute como se posiciona o sistema defensivo de Honduras de maneira chatíssima prefiro dar risadas com esses boleirões.
Abraço