quinta-feira, 10 de junho de 2010

Personalidades 7


A personalidade é o manager e fundador do Ajax do Aterro (flashes 11), Victor Parente.

Victor acredita numa teoria conspiratória em favor do Flamengo, que envolve a Rede Globo, a Casa Branca, o Sindicato dos bancários de Vassouras, o Supremo Tribunal Federal e outras entidades. Uma prova: toda falta contra o flamengo, na tv não aparece aquele círculo que que marca a distância da barreira para a bola, para que não se perceba que o flamengo é favorecido...

Victor frequentemente trai sua mulher. Ele bota a coleira no cachorro, diz pra esposa que vai passear e... vai ver o Ajax do Aterro jogar, seja onde for. "Se falar a verdade, ela vai me chamar de maluco, porque eu nem jogo mais...", explica 'el loco' Victor.





Autor de mais de mil gols, Victor envergou a camisa sete do Ajax por muitos anos. Lamentavelmente, assim como este escritor, Victor teve sérias lesões no joelho e teve que abandonar os campos. "Prefiro futebol à sexo; trocaria meu bingulinho por um joelho novo", diz ele.


Por arrumar muita confusão, no último título do Ajax (08.06.2010), Alex, seu irmão, o proibiu de ver o jogo e assumiu o comando da equipe. 2 a 1 pro Ajax, segundo tempo, e a equipe começa a perder oportunidades de gol. Toca o celular do Alex, e do outro lado da linha, aos berros: "Alex, manda esses fdp's matarem logo o jogo, senão vai dar m.!"; "Como é que você sabe, Victor???" - estranhou Alex. "Tô aqui atrás escondido desde o início do jogo!! Vamos ganhar essa p..."

Vascaíno de coração, Victor transmite sua paixão ao filho Diego (nome dado em homenagem à Maradona, e não ao ginasta Hipólito, como dizem as más línguas). Outro dia, Alex foi visitá-lo. A tv da sala exibia mais uma goleada do Barcelona. A cada gol do Barça, Victor e Diego comemoravam e gritavam "Vaaaaaaaasco!". O pequeno Diego diz "Viu tio? O Vasco tá goleando!" No fundo, Victor se contorcia e sinalizava, desesperado, para Alex ficar quieto e manter a versão...

Fosse o Rio de Janeiro um álbum, Victor seria daquelas figurinhas valiosas, raras, carimbadas, pelo grande amigo que é. No vídeo abaixo, a homenagem que o Ellite prestou para ele, presenteando-o com duas camisas personalizadas: 7 - Victor e 23 - Diego.

Nenhum comentário: