sábado, 26 de junho de 2010

Bola Fora


Pro Parreira.

Não pela eliminação da África do Sul. Mas pelo comportamento do Dunga. Isso mesmo.

Eu explico.

Que o Dunga faz questão de ser grosseiro, é teimoso, se veste mal, é esquisito e tá mandando bem, todo mundo sabe. O auge foi chamar o repórter de viado e cagão. Só faltou dizer: "Vou chamar o Julio Baptista e o Luisão pra te bater... te pego lá fora!"

Mas o que ninguém fala é: de quem é a culpa pelo Dunga ser assim? Porque a gente atura o Dunga e ainda bate palmas pra ele? 

A culpa é do Parreira!

Que o Parreita não tá mais afim de ser treinador; que o Parreira é um ex-treinador em atividade; que ele é a cara do Popeye / Kiko / Golias; que ele afunda todo time que passa... são opiniões minhas, que as pessoas que desembolsam fortunas para contratá-lo não concordam.

Mas todos concordam que é melhor esse clima militar e intolerante, do que a colônia de férias da última copa. A justificativa pra aturar as grosserias do Dunga é que pelo menos não é zona. 

Aí é que vem a culpa do Parreira.

A revolta com a seleção de 2006 foi tão grande, que aturamos qualquer um. Até quem nunca foi treinador.  

Pense comigo. Se tivéssemos perdido com dignidade, hoje, não estaríamos aturando o Dunga.  No máximo o Muricy. Mas nunca o Dunga. Até porque ele nem seria lembrado.

Então, sempre que você ouvir mais uma das baboseiras do Dunga, lembre-se: a culpa é do Parreira!

Um comentário:

Chris Grafa disse...

Caro Junior, a culpa é do Parreira ao quadrado pois foi ele que em 94 deu a tarjeta de capitão ao nosso atual educado treineiro. Mas to contigo, antes o militarismo atual do que a putaria de 2006.
Abraço
Grafa