quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Cosas de la vida 5

Chifre em cabeça de cavalo

“Dr. juiz, me prende!”

“Como assim?!?!?!”

“To devendo pensão pra minha mulher. Ela já pediu minha prisão. Eu não tenho dinheiro. Me prende logo, sou advogado e conheço meus direitos!”

Vendo que o sujeito estava convicto e, aparentemente, sob nenhum efeito de drogas: “Então me faz um pedido escrito no processo.” Falou duvidando...

Pedido feito. Ordem concedida. O policial chega na sala com as algemas e...

“Que isso, animal! Pra que algemas?? Não ta vendo que o homem ta indo por livre e espontânea vontade. Você acha que ele vai fugir? Leva ele.” E foram pra prisão no carro do futuro presidiário.

Passados alguns meses, o mesmo homem peticiona ao juiz pedindo autorização para efetuar o pagamento de toda a dívida da pensão e o consequente alvará de soltura.

Dívida paga, homem solto.

Passado outros alguns meses, o homem volta à sala do juiz: “Quero agradecer muito à Vossa Excelência.” E continua: “Você salvou minha vida financeira.”

“Ah?!?!?” – estranhou o juiz.

“Isso mesmo. Eu estava quebrado de grana. Chegando na prisão, fiz amizade com o delegado. Ele gostou de mim e me passou um inventário da família dele. Nos dias de visita, prestava consultoria pros familiares dos presos. Peguei várias ações trabalhistas, dano moral, defesas criminais. E mais, pedi pra minha família mandar uns livros de direito penal e processo penal; passei a dar aulas pro presos. Eles adoravam e me pagavam pra isso. Juntavam cinco, dois, três reais... o que dava. Deu um reforço.  Hoje to cheio de cliente. Devo isso à vossa excelência.”

E saiu!

Sabe aquela história de procurar chifre em cabeça de cavalo? Ele achou! 

Nem Mandela foi tão inspirado...

     

Nenhum comentário: