quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Equação




Família maravilhosa + trabalho maravilhoso + amigos maravilhosos = vida maravilhosa/felicidade! 

E quando isso está exposto no facebook, então, batata!

Precisamos nos mostrar e afirmar felizes, pois em caso de baixa, o amigo está fundamentado para nos lembrar.
Desculpe informar, mas essa equação está cientificamente provada como um engano.

As necessidades reais vão muito além disso. Nossa alma grita! Não por acaso tantas pessoas preenchem esses requisitos e vivem melancólicas, vazias, perdidas, baixa autoestima, sem falar nos constantes casos de suicídio – direto ou indireto.

Nesses momentos de lucidez, quando estamos em baixa, relemos a equação buscando explicação, e ficamos ainda mais confusos.

Como se fosse um manual de conduta: “família + amigos + trabalho = felicidade e pronto! O resto é frescura! Coisa da minha cabeça.” Ledo engano.

Parece que tem um espaço dentro de nós, um lugarzinho lá no fundo, que pede muito mais que isso. Dispensa materialidades, publicidades, etc.

Nossa alma clama por uma conversa, quer nos mostrar os pontos faltantes em nossas individuais equações. Buscamos distrações para não ouvir. Ouvir requer imersão, silêncio.

Existe um ensinamento que bem retrata isso: A água em movimento reflete nossa imagem distorcida; um espelho de água mostra nossa imagem fiel.

2 comentários:

Anônimo disse...

Alguma vez já parou pra pensar em você? A mente é um campo de batalha, é o lugar de maior conflito. A pior guerra, é quando temos de lutar contra nós. Que tal absorver apenas o melhor, porem empregar apenas o que lhe for útil. Mudarei quantas vezes for necessário para ser feliz, sem me importar com opiniões que não sejam as minhas, ninguém poderá ser feliz em meu lugar.
Farei o que precisar e serei feliz!

Luis Perez Arechavala Junior disse...

Sensacional!