terça-feira, 29 de junho de 2010

O que ninguém viu, na hora do jogo do Brasil


Sempre tive uma curiosidade imensa em saber o que transmitem as outras emissoras, na hora do jogo do Brasil.

Com a emoção dos jogos, nunca lembro disso. Mas graças a Felipe Melo, Josué, Gilberto Silva e Julio Batista, no Brasil e Portugal, lembrei e fiz o teste. Vamos ao resultado.

Redetv! - Programa 'Manhã Maior'. Aqueles típicos programas de dona de casa. A apresentadora cozinhava com a chamada embaixo. "Culinária do adversário - Aprenda a fazer pastelzinho de belém". Pena que não fiz este teste nos jogos de Costa do Marfim e Coréia do Norte. Tenho curiosidade de saber como se faz canja de elefante e cachorro ao molho de laranja. Como o programa era ao vivo, acreditem, a apresentadora não falava pra câmera, não se dirigia aos telespectadores. Dirigia-se, somente, aos funcionários da emissora, inclusive pelo nome."Martha, cuidado com o excesso de açúcar, tá?". Constrangedor.

CNT - Venda de pulseiras. Aquela imagem clássica do braço, cheio de pulseiras, e o telefone embaixo, anunciando promoções. Ninguém tira da minha cabeça que aquelas jóias são produtos de doações às igrejas. Deixa pra lá. Fiquei com uma dúvida, em relação ao programa: será que tem alguém pra atender o telefone, caso haja interesse pela compra???

SBT - Abravanel apostou em Maisa, que pra mim é um anão escravizado e fantasiado de criança. Como não tinha nenhum telespectador para interagir, o programa só exibiu desenhos animados na maior parte do tempo.

Record - A emissora realmente copia a globo, de forma piorada, em tudo. Na cara da pau. Novelas, filmes, programas esportivos, programas de auditório... tudo parecido mas piorado. E dessa vez não foi diferente. Enquanto a toda-poderosa bombava com o jogo do brasil, a Record passava um campeonato de vídeo game, com as equipes da Copa do Mundo. Resta saber se o vídeo game era de segunda também... Coitados dos apresentadores mauricinhos.

No jogo Brasil e Chile fui ainda mais arrojado e fiz o teste de mudar de canal logo após o gol do Brasil. Convenci a todos que estavam vendo comigo, na casa do Márcio Pcc, e, pra surpresa geral... PROPAGANDA?!?!? Risada generalizada.

Pensamos todos juntos: quem vai ver um anúncio na hora do jogo do Brasil??? Nós vimos. Porém ninguém lembra qual era o produto. Imagino que não tenha dado muito retorno.

Um comentário:

Simone disse...

Tai... eu nunca tive curiosidade d saber o q passa nos outros canais na hora do jogo... vou ver da proxima vez rs, interessant o post q diz o q se passa.