quarta-feira, 25 de junho de 2014

Autoconhecimento


Nossa passagem na terra é uma escola, cuja principal matéria é o autoconhecimento. Conhece-te a ti mesmo!


Aquele que pedir esclarecimento a Deus de suas boas e más atitudes, palavras e pensamentos adquirirá sabedoria para se aperfeiçoar.

Façamos um balanço moral, como um comerciante de suas perdas e lucros, e certamente um lhe resultará mais que outro.

Cuidado com a sabotagem, pois o pão duro se crê econômico; o orgulhoso pensa defender sua dignidade; o vitimista enxerga a culpa no outro!

Cuidado com os sinais, pois a perseguição e o ódio podem ser um pedido de ajuda; a raiva um amor mal compreendido; a agressividade uma profunda carência; um relacionamento quiçá uma fuga.

Na dúvida, imaginemos que a ação que a praticar, será praticada contra nós. Se estamos de acordo, façamos; caso contrário, não! Porque Deus não tem duas medidas para a justiça.

Ouçamos nossos inimigos, pois não têm nenhum interesse em dissimular a verdade. Muitas vezes são colocados para enxergarmos nossas fraquezas, como nenhum amigo faria. Agradeçamos a eles por isso.

A vida que segue após essa nada mais é do que uma continuidade, portanto, comecemos agora mesmo com as modificações, para que esta noite contabilizemos mais lucros que prejuízos!

Nenhum comentário: