quarta-feira, 2 de julho de 2014

Além da cortina



Segundo a Kabbalah, o mundo físico só nos permite enxergar 10% da realidade que nos rodeia.

Ou seja, existe 90% de coisas que não enxergamos. Como se existissem cortinas limitando nossa visão. Achamos que a cortina é toda a realidade. Por isso surgem os questionamentos: “Minha crise não tem solução – Não mereço isso – Fulano é um caso perdido“

Além da cortina, entendemos nossos problemas como verdadeiras oportunidades de evolução, abandonarmos ideias, preconceitos e comportamentos limitados.

Somos a criança que chora por ter que ir à escola. O Pai não vai nos poupar do ensino, gostemos ou não. Convenhamos, criança mimada é insuportável!

O tímido colocado em situação de exposição, reclama, mas não percebe o bem que causará o enfrentamento. O incômodo (trabalho, relacionamento, pessoal) provavelmente é a cortina que está curta demais. Entendamos e ampliemos!

Quantas coisas que julgávamos ruins acabaram proporcionando engrandecimento, liberdade?

Pensar que a vida iniciou e se encerra nesta curta passagem terrestre faz parte dessa visão limitada dos dez por cento.

Ninguém está jogado ao acaso. Se refletirmos e trabalharmos com desprendimento vamos entender que as barreiras tem função de aprendizado e a angústia vai acabar logo ali depois da cortina.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mt bom o seu Blog Junior! Parabéns! Cada texto nos leva a fazer uma reflexão, tão útil e oportuna nos tempos que correm! Continues nos contemplando com sua crônicas! Abraços,
Ivete Miranda-Florianópolis-SC.

Anônimo disse...

Lendo o final do texto, ( vamos entender que as barreiras tem função de aprendizado e a angústia vai acabar logo ali depois da cortina). Me faz lembrar um trecho de uma música que diz Memórias, não são só memórias, são fantasmas que me sopram os ouvidos coisas que eu nao quero saber...
Quero dizer mesmo a angústia acabando nos restam as memórias. Andréa/são paulo