quarta-feira, 25 de junho de 2014

Amor que nos move



Deus quando te olha Ele não vê o que você se tornou; Ele vê exatamente quem você é, porque foi Ele que te fez.

E nesta formação colocou a semente do amor dentro de cada um de nós, que necessita ser regada para que possa frutificar e transformar nossas vidas.

Nada do que te fazem, ou que você mesmo faça, pode alterar tua identidade celestial, tua alma, teu espírito, tua capacidade de amar. E os grandes mestres sabem disso.

Por isso Mandela pensava "Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. O ódio se aprende, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar".

Por isso Cristo dizia "Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem" (Mt 5:43).


Por isso Martin Luther King dizia "Aos nossos mais implacáveis adversários, diremos: ‘corresponderemos as vossa capacidade de nos fazer sofrer com a nossa capacidade de suportar sofrimento e amar. Enfrentaremos vossa força física com a força do nosso espírito. Podeis prender-nos e os amaremos ainda! O que não podemos, em boa consciência, é acatar leis injustas, pois tal como temos a obrigação moral de cooperar com o bem, também temos a de não cooperar com o mal. Tenham a certeza que venceremos pela nossa capacidade de amar. De tanto apelarmos para a vossa consciência e para o vosso coração, quando alcançarmos a vitória, ela não será só nossa será de todos! ’”.

Alimento



O movimento humano de evolução, de salvação, de auto conhecimento, é um só. E pode se dar de várias formas, com diversos nomes: judaísmo, budismo, cristianismo, conscieciologia, kabbalah, etc.

Vale lembrar que Buda não era budista, Cristo não era cristão, Maomé não era muçulmano. Eles ensinavam o amor incondicional! O amor era a receita.

A distinção é apenas humana. Não tem relevância em termos de evolução.

Um come carne, outro massa, outro salada... tudo alimenta. Depende do paladar, do nível de fome, e refinamento de cada um.

Pensar que chocolate é bom pra todos, é desconhecer que seu irmão sofre de diabetes, e essa comida lhe fará mal.

Somos livres, embora nem sempre exerçamos essa liberdade! Temos o direito de escolher o que preferimos. Do mesmo modo, escolher um caminho tradicional, ou traçar o seu próprio, é um direito - e não uma obrigação.

Lembro de um rapaz que tornou-se deficiente físico após um acidente e descobriu na canoagem ensinamentos que proporcionaram paz e luz para suas angústias. Se descobriu!

O ensinamento está em todo lugar. Deus aproveita qualquer situação para nos fazer refletir. Ele fala a língua que você quiser! Afinal, a evolução é inclusiva. O amor não tem fronteiras!

Quem sou eu?



Recebemos muitas influências: família (genética), ambiente, experiências, pessoas, cultura, etc. E, principalmente, de nossa alma.


Quantas atitudes e sentimentos tenho copiando meus pais? Quantas vezes me irrito por estar num ambiente agitado? Estou triste porque o ambiente é negativo?

Quantas pessoas me tiram a tranquilidade? Porque como primeiro o salgado depois o doce? Porque reajo quando provocado? Tenho vontade, me sinto obrigado, ou nem percebo que reajo? A reação me fez bem?

O que faço apenas para mostrar ao próximo? O que está em mim que não me pertence? O que gosto, quem sou eu? Esse medo é meu, ou dos meus pais? Dos mais de 7 bilhões de seres humanos, somos únicos. Será? Sou quem gostaria de ser? Porque?

Quanto mais afastados de nossa essência, menos seguimos nosso rumo e mais o dos outros – que não nos serve! Vestimos roupas desajustadas.

Nossa alma em contato com Deus sopra em nossos corações para que abandonemos o fardo pesado das influências negativas. Tomemos controle de nossas vidas. Ninguém está aqui por acaso.

Conectemos com nossa origem divina, afinal, qual pai deixa de orientar seu filho?

Autoconhecimento


Nossa passagem na terra é uma escola, cuja principal matéria é o autoconhecimento. Conhece-te a ti mesmo!


Aquele que pedir esclarecimento a Deus de suas boas e más atitudes, palavras e pensamentos adquirirá sabedoria para se aperfeiçoar.

Façamos um balanço moral, como um comerciante de suas perdas e lucros, e certamente um lhe resultará mais que outro.

Cuidado com a sabotagem, pois o pão duro se crê econômico; o orgulhoso pensa defender sua dignidade; o vitimista enxerga a culpa no outro!

Cuidado com os sinais, pois a perseguição e o ódio podem ser um pedido de ajuda; a raiva um amor mal compreendido; a agressividade uma profunda carência; um relacionamento quiçá uma fuga.

Na dúvida, imaginemos que a ação que a praticar, será praticada contra nós. Se estamos de acordo, façamos; caso contrário, não! Porque Deus não tem duas medidas para a justiça.

Ouçamos nossos inimigos, pois não têm nenhum interesse em dissimular a verdade. Muitas vezes são colocados para enxergarmos nossas fraquezas, como nenhum amigo faria. Agradeçamos a eles por isso.

A vida que segue após essa nada mais é do que uma continuidade, portanto, comecemos agora mesmo com as modificações, para que esta noite contabilizemos mais lucros que prejuízos!