quarta-feira, 25 de junho de 2014

Amor que nos move



Deus quando te olha Ele não vê o que você se tornou; Ele vê exatamente quem você é, porque foi Ele que te fez.

E nesta formação colocou a semente do amor dentro de cada um de nós, que necessita ser regada para que possa frutificar e transformar nossas vidas.

Nada do que te fazem, ou que você mesmo faça, pode alterar tua identidade celestial, tua alma, teu espírito, tua capacidade de amar. E os grandes mestres sabem disso.

Por isso Mandela pensava "Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. O ódio se aprende, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar".

Por isso Cristo dizia "Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem" (Mt 5:43).


Por isso Martin Luther King dizia "Aos nossos mais implacáveis adversários, diremos: ‘corresponderemos as vossa capacidade de nos fazer sofrer com a nossa capacidade de suportar sofrimento e amar. Enfrentaremos vossa força física com a força do nosso espírito. Podeis prender-nos e os amaremos ainda! O que não podemos, em boa consciência, é acatar leis injustas, pois tal como temos a obrigação moral de cooperar com o bem, também temos a de não cooperar com o mal. Tenham a certeza que venceremos pela nossa capacidade de amar. De tanto apelarmos para a vossa consciência e para o vosso coração, quando alcançarmos a vitória, ela não será só nossa será de todos! ’”.

Um comentário:

Márcia@peixes disse...

Acho q esse é o meu favorito!!