sábado, 6 de fevereiro de 2010

convidados 4

A convidada é a Simone. A conheci de uma forma original. Foi o seguinte: Fiz uma matéria com ela na faculdade. Do nada, um colega de turma me confundiu e falou pra ela "vi esse cara outro dia rezando uma missa", então Simone não teve dúvidas e me perguntou:
- "Oi, bom dia. O sr. é padre?"
Ri muito e assim ficamos amigos. Em sua formatura, ela recitou um texto, de própria autoria, denominado 'aos ausentes', em homenagem ao recente falecimento de sua avó. Achei muito bonito. Vamos à ele.
"Nesta noite não podemos deixar de remeter àqueles que durante algum, muito ou pouco, tempo de nossa vida, estiveram presente e que hoje estão nos assistindo, embora não estejam mais diante de nossos olhos. Para eles, pessoas importantes na construção do que somos hoje, essas são as palavras.
Se hoje não posso lhe dar um forte abraço e chorar no seu ombro a alegria da minha conquista, não me desespero, pois sei que sua felicidade de me ver vencendo mais essa etapa se faz presente, pois a morte significa apenas um passo para evolução do ser humano e os laços que nos unem não foram rompidos pela mesma.
Ausência física não significa ausência de espírito. Vocês não estão distantes, já que estão impregnados em muito do que somos e fazemos. Nossos ausentes estão muito vivos em cada ato que praticamos, a cada vitória que vivenciamos e a cada fruto que colhemos. Claro que os queríamos aqui, presentes fisicamente, mas sabemos que estão bem, no melhor lugar que pode haver, e vibrando conosco por esta conquista.
À vocês, invisíveis, hoje, aos nossos olhos, mas eternamente presentes em nossa memória, em nosso coração, muito obrigada por tudo, pelo carinho dedicado a cada um de nós e como diz uma certa música, 'não te trago ouro porque ele não entra no céu, te trago meus versos, simples, mas que fiz de coração'."
Segue o link com o vídeo da apresentação:

3 comentários:

Angélica Arechavala disse...

Q lindo!

simmymaher disse...

Oiii meu amigo
obrigada por postar o texto q escrevi.
adorei muito essa demonstração de consideração e carinho, e minha mãe tb ficou feliz. Minha vó, pelas coisas q eu comentava d vc ( q vc e inteligente e otimo profissional)tb gostava d vc e tb deve estar mto feliz
beijoooo

Rosa disse...

Luis, te agradeço por ter postado o texto da Simone.Realmente a ausência da minha mãe é uma presença sentida a cada dia.Fico grata por vc tê-la homenageado também em seu blog postando a mensagem lida na formatura.
Que Deus ilumine a vc e sua família, eu nunca terei palavras pra te agradecer por tudo.
Mas... Muito obrigada por tudo e para sempre.