sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Viagem de Carnaval

Praias desertas, comilança, bebelança, mutucas (mosquito que só morde gente de fora), frutas novas (pitomba, siriguela, bacuri, muricí, cajá...), Guará (pássaro laranja e moeda paralela de Alcântara- inacreditável), Seu Didi, muita risada, Centro de lançamento dos foguetes, ferry boat (procure no google imagens), Rambinho (cachorro da minha vó) e, claro, toda a família.
Foi sensacional nosso carnaval em São Luis e Alcântara - Maranhão. Pena que foi pouco tempo.
Algumas frases vão ficar para sempre na memória:
"É doce!" - Seu Didi (94 anos) provando a água da piscina. Foi a primeira vez que ele viu
"Feijoada de manhã?!?!?!" - Renata
"Pois é. De noite eu só tomo um suquinho..." - Tio Luciano
"Você conhece o povo de um lugar indo ao mercadão" - Tio Ozano
"Não me julgue por aquele mercadão!!!" - Tia Ceres
"Vou soltar um peido!" - Seu Didi (94 anos) querendo nos afastar. Estávamos enchendo o saco dele tirando foto toda hora
"Alcântara foi escolhida por estar próxima da linha do Equador e se o foguete cair não tem tanto problema, tem pouca gente!" - militar que estava apresentando o Centro de Lançamento de Foguetes. A parte do 'tem pouca gente' foi por minha conta, mas era o espírito do discurso dele
"Se o avião cair e você morrer ninguém vai ficar sabendo!!!"
"Credo!" - Renata
"Brincadeira. Mas é verdade." - essa eu não acrescentei nada. Foi dita pela aeromoça da Gol para justificar o porquê teriam que registrar todos os passageiros do vôo
"Morava tão longe que podia gritar até o queixo cair que ninguém ia me escutar... por isso fiz meus 17 (dezessete) partos... foi com um espelho adiante de mí, eu mesmo cortava o cordão..." - Maria Batissá, dona de um bar em Alcântara, ela é atração turística da cidade. Essa história tem cheiro de lorota
"Tem gosto de maracujá com banana" - Renata sobre o gosto de cupuaçú
"Parece côco misturado com iogurte e perfume" - Renata analisando tecnicamente o sabor do suco de bacuri
"Igualzinho a remédio de homeopatia" - Renata dissecando o sabor uma cachaça que experimentou
"Muito bom! Igualzinho aquele remédio para secar catarro (Sequil)" - Renata referindo-se a suco de Muricí
"Para fazer suas necessidades em Alcântara, você deve levar um porrete caso os porcos e os patos se aproximem. Tudo é feito no mato!!!" - Zélia (namorada do meu primo Adriano) nos assustando (de sacanagem) e ensinando como se faz as necessidades em Alcântara
"Não esqueça da rede" - Tio Ozano
"Pra que rede???" - Renata
"Caso a gente não encontre hotel em Alcântara..." - Tio Ozano
"Mas pera aí... como assim rede??? Vamos dormir na rede??? Vai prender aonde???" Renata assustadíssima
"Lá é cheio de mangueira na rua" - Tio Ozano (zoando com a cara da Renata)
"Me conta logo tudo pra eu ir preparada!!!" - Renata, querendo saber tudo que nos esperava em Alcântara
"Ai! Você fala muito pra poxa!!! - meu primo Thiago (4 anos) tapando o ouvido, falando pra Renata
Queríamos, mais uma vez, agradecer à familia que nos recebeu de coração aberto neste carnaval.
Vocês são massa!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Legal ler esse texto, porque consigo enxergar isso tudo. certa vez, num reveillon eu fui pra lá. ficamos na casa do tio ozano, fomos pra alcântara.
ainda tem jacaré no quintal?
faltou falar do carangueijo na praia.
guaraná jesus.

boa viagem!
bons momentos!
muito obrigado!

Richard

Anônimo disse...

Xarri,

até hoje o pessoal pergunta de você e do Samy lá.

Pelo visto deixaram saudades...

Abs

Juninho