domingo, 28 de fevereiro de 2010

flashes 9

Eu não parava quieto, a ansiedade era grande para receber o presente no amigo-oculto da escola. Existia um pacto silencioso entre todas as crianças, que se estendiam aos pais (verdadeiros compradores dos presentes): 'Roupa e livro não pode. Nem para o pior inimigo!' Até porque criança não espera chegar em casa pra curtir o presente. Quer rasgar a embalagem e brincar na hora.
Vi que o RD (vou preservá-lo) trazia um presente quadrado, com embrulho colorido, bem chamativo. "Será que ele me tirou? O que será que tem dentro?". Começou a distribuição. Fala alguma característica do sorteado e entrega o presente. No estilo tradicional. Todo mundo conhece.
Meus amigos começaram a abrir os seus: Bonecos do 'Comando em Ação' ("Putz, o meu favorito..."); bola de futebol; boneco do Karatê Kid (movimentava o braço de cima para baixo, dando aquele golpe com a mão aberta e os dedos colados tipo uma faca - como se fosse quebrar um tijolo - ; com calça branca, kimono vermelho e faixa na cabeça. Muito maneiro. Parece que o vejo agora mesmo, diante de mim). E nada de eu receber o meu.
O RD ainda não tinha anunciado seu amigo-oculto. "Será que sou eu??? O que teria naquele quadrado??? Pelo volume não poderia ser roupa nem livro. Ufa!". Quando, enfim, ele começa a descrever, percebi que era eu. "Chegou a minha vez; o que que tem neste pacote??". Rasguei o embrulho e... DISCO DA CHAPEUZINHO VERMELHO?!?!?
Decepção total. Pô, tá de sacanagem, ainda que gostasse de chapeuzinho vermelho, o que faria com aquele disco alí??? Todo mundo brincando e eu com aquele troço sem ter o que fazer.
Lembro perfeitamente que, apesar de ser muito novo, não fiquei com raiva dele, e sim da sua mãe, pois eu sabia que eram as mães quem compravam os presentes. "O que passa na cabeça de uma mãe para dar de amigo oculto para um MENINO de, sei lá, 7/8 anos um disco da Chapeuzinho vermelho?????" - pensei.
Conhecendo a mãe dele, nesse dia aprendi o significado da expressão: 'esse cara não tem mãe' .
Fiquei no prejú!

Um comentário:

Angélica Arechavala disse...

Muito bom!!
Coloca a foto da Batisá!
Angélica.