quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Ellite x Botafogo United

Data: 10/02/2010.
Escalação: Juninho, Marreco, Marcio e Mamão*; Alex (Bicudo), Cebola; Felipe e Chaves (Bruno)
*convidado
O Ellite foi à campo com muitos desfalques e preocupado com o time adversário, que, além de muito mais jovem, tinha feito uma bela partida no último confronto (empate em 4x4, em maio de 2009).
O jogo começou equilibrado até que, por volta dos 15 minutos, Marcio Guerreiro fez, de cabeça, 1 x 0. Logo depois, o convidado Mamão (do Ajax) emendou uma bomba de longe, no ângulo. Um golaço. O jogo seguia equilibrado, mas o Ellite fazia um partidaço sem deixar espaços para o adversário. Chaves fez 3 a 0 e Bruno Love (espero que o apelido pegue), inspirado pela sua gata que ligara pouco tempo antes dele entrar em campo, fez o quarto. Final do primeiro tempo: 4x0.
No segundo tempo, o Ellite aumentou o ritmo e passou a tocar a bola de forma impressionante. O meio-campo Cebola, mais uma vez, comandou a equipe e ditou o ritmo do jogo. O adversário começou a apelar pra violência, até que Mamão (até então incrivelmente calmo) começou a dar defeito e ameaçou, por duas vezes, partir o pobre coitado do adversário ao meio com suas tesouras voadoras, estilo Júnior Baiano. Foi substituído para o bem da humanidade.
Mas nada abalava o Ellite, que seguia tocando a bola muito bem (talvez pela ajuda do goleiro – desculpe, não resisti a uma provocação), desfilando um futebol de primeira linha. Bruno Love fez mais dois, comemorou com um cansado sinal do coração e pediu a música (já que marcara três tentos) em homenagem ao seu broto:
"Toca Reboleishon", disse o camisa 14.
Chaves e Felipe marcaram. 8 a 0. Até que veio a grande jogada da noite para fechar com chaves de ouro a partida. Marreco tocou a bola rente à linha lateral para Chaves, que mandou uma puxeta meio de calcanhar, a bola fez uma parábola sobre o defensor do Botafogo United e caiu mansamente na frente do Zé Bronquinha (lembrando o gol do Marcelinho Carioca pelo Corinthians contra o Santos, em 1996, na Vila Belmiro). O nosso personagem mexicano ajeitou a bola com a sola e saiu cara a cara com o goleiro. Chavito tocou apenas de lado e saiu pro abraço. Monumental o gol. Era o terceiro dele (9x0) e, claro, com direito a música:
"Que porra de música é essa?!?!? Tá bom, toca: se você é jovem ainda, de autoria do Roberto Bolaños", disse o camisa 10.
No finalzinho, quando já parecia que o Ellite venceria de zero, pela primeira vez na história, Juninho (eu mesmo), que está se mostrando um goleiro lindo e másculo, saiu a bola errada com as mãos (talvez por isso!). O atacante do Botafogo dominou e acertou um chutaço no canto para fazer o gol de honra: 9 a 1.
Toda a equipe está de parabéns pela belíssima e irretocável apresentação (na opinião de todos, menos do Chaves, claro!).

Um comentário:

Anônimo disse...

9 x 1, e sem PH em campo.

imaginem com o camisa 9 quanto seria...