quinta-feira, 4 de março de 2010

Dois ponto oito

A) O Galanteador
Primeira vez que saímos. Aparece aquele vendedor de flores. "Que coisa brega!", eu digo. "Nossa eu acho lindo!!!", diz ela.
Tentando consertar a gafe: "Quanto custa, amigo?". "Um real", o vendedor responde. "Eu me refiro ao balde com todas as flores". "Nossa que lindo!" - disse ela.
Acho que deu para limpar a barra...
B) Brincadeira perigosa
Oito meses de namoro. Chegando em Paraty, o recepcionista solicita o preenchimento das fichas de cadastro. Ela já está no quarto. Eu a chamo de volta pra recepção.
Ela vem e eu, de brincadeira, digo: "Tem que preencher um cadastro aqui. Qual seu nome mesmo??"
Ela dirige-se ao recepcionista e responde: "Moço até parece que ele não sabe meu nome... Namoramos a um tempão. Ele tá de brincadeira. Você falando assim o moço vai achar que eu sou uma qualquer que você trouxe da rua... Palhaço!"
C) Justificativa
Cena comum. Vou pagar algo que consumimos e digo ao atendente, só pra botar pilha:
"Você vê né moço, ela consome e eu pago. Assim é mole viver."
"Que absurdo!! Quem ouve até acredita. Até parece, moço, que ele paga as minhas contas. Eu trabalho; este cartão é nosso; olha só o meu nome no cartão. É bobeira dele..."
Nesta hora eu já tô longe. É sempre assim. Ela nunca cansa de explicar, por mais que eu fale com nítido tom de brincadeira.
D) Conhecendo
Nem namorávamos. Praticamente a primeira conversa:
"Trabalho no edifício do cinema São Luiz, no largo do machado", respondi sua pergunta.
"Que legal."
"Trabalho na bilheteria, mas às vezes tenho que ficar na pipoca, também" - concluo.
"Caraca, como é que você consegue fazer tudo isso" - respondeu ela, acreditando na brincadeira
E) Diálogo
"whwfeuofbnowfnv?"
"É."
"mm8c*nan ou oauwh#wwq*?"
"É."
"É o que?"
"hã?"
"Caramba, Fofo. Tô te falando um negócio a um tempão, você não tá nem prestando atenção..."
F) Sub-20
"Vem cá, porque que o Sportv está transmitindo jogo da vigésima divisão??"
"Como assim vigésima divisão??" respondi sem entender nada
"É. Tô vendo alí na tv: campeonato sub-20"
"hahahahahahahahahahahahahahahaha. Claro que não. É jogo até 20 anos. Como passou pela sua cabeça que íam transmitir vigésima divisão???"
"Sei lá. Responsabilidade social; dá uma força pra galera que tá lá embaixo, na pior"
Claro que estou falando da minha mulher. Parabéns por mais um aniversário. Tanta coisa boa passamos juntos; tanta coisa maravilhosa por vir. Contigo a vida tem um sabor mágico. Eu vejo você!!!

Nenhum comentário: