quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Personalidades 2

A personalidade da vez é o Chaves, goleador do Ellite. O cara é um fenômeno: são 627 gols em 325 jogos (até 29/01/2010). Além disso, ele é um exemplo dentro e fora de campo, incentivando, animando e contagiando a todos com seu alto astral e bom humor. Então, o blog resolveu dar um presente ao ilustre leitor, passando um dia inteiro ao lado do Chaves. Tenham todos um bom dia. Por volta das 08:00h, ele desperta e recebe gentilmente nossa equipe: - "Vocês vão ficar muito tempo aqui?!?!?" Levanta, lava o rosto e senta à mesa para degustar um sortido café da manhã: -"Odeio mamão, mas é a única fruta que faz bem ao meu estômago. A ameixa tá cara e vem sempre verde; já reclamei, mas o feirante sempre inventa uma desculpa." No caminho do trabalho: - "O metrô tá insuportável! Sempre cheio. Não dá nem pra arrumar uma cadeira, pois logo tem um velho querendo sentar. Essa hora da manhã e eles já estão cansados.." Chega ao trabalho e logo recebe a 1ª tarefa: - "Não dou bom dia mesmo não! A chefe vem logo cedo com uma pilha de coisas pra fazer... o que que tem de bom nesse dia?" Na hora do almoço: - "R$ 18,90 um kilo de comida?!?! Com esse valor eu compro 10 kg de frango. Ô cozinheiro, essa carne assada tá dura pra cacete!" No cafezinho: - "Não sei o que que eu tô fazendo aqui; nem gosto de café. Fico aqui olhando esse bando de viciado. Vão ficar com os dentes amarelos e aquele bafo de cafeína!" No retorno ao lar doce lar: - "O Zé (porteiro) é chato pra caramba... Pra ele o Botafogo, o Lúcio Flávio e o Genival Lacerda são as melhores coisas do mundo. Outro dia o filho dele veio pedir presente de natal... moleque burro; ainda acreditava em papai noel. Mandei a real e ele saiu chorando. É bom ir se acostumando com a realidade!" Ele rapidamente pega a chuteira e sai correndo pro aterro, pois é dia de jogo do Ellite. Lá: - "Marcio, você tá atrasado de novo?!?! Vai começar de fora!" O jogo é quente. Chaves está nos seus dias e garante a vitória com 4 golaços. Sai de campo e parece leve, zen, tranquilo, QUASE abre um tímido sorriso, à la Mona Lisa. Nossa equipe vai ao seu encontro, lhe parabeniza e quer saber o que ele achou da partida: - "O outro time só tinha mulambo; o Juninho só toca a bola pro PH; o juiz é retardado; o Aterro tá mal iluminado; o Felipe não toca de primeira..." Só nos resta desejar-lhe bons sonhos. Fiquem com a poesia da música do Chaves:

caso não visualize, acesse: http://www.youtube.com/watch?v=E6fk3xnTLak

Segue a letra: Se você é jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda Amanhã velho será, velho será, velho será A menos que o coração, que o coração sustente A juventude, que nunca morrerá!

Existem jovens de oitenta e tantos anos E também velhos de apenas vinte e seis Porque velhice não significa nada E a juventude volta sempre outra vez! E você é tão jovem quanto sente Pode apostar: é jovem pra valer E velho é quem perde a pureza E também é quem deixa de aprender!

3 comentários:

Anônimo disse...

juninho, ainda ficou faltando algumas coisas !!!!! rsrsrsrs !
Abraços
Alex Parente

Filipe José disse...

Sensacional, com direito a musiquinha e tudo!! hahaha

Abs;
Vilano

Anônimo disse...

tem certeza que o nosso Chaves não inspirou o Chaves mexicano????

Marcio