sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Personalidades 3

A figura da vez é a Jairo. "A Jairo" mesmo, não está errado. A origem do apelido, como de costume, é meio sem nexo. O apelido começou assim: Fernanda (batismo); Corujinha (semelhança física); Coruja(simplificando); Ja-ru-co (ao contrário); Jaru (diminutivo); Jairo (mais fácil!). Jairo é amiga desde sempre. Jairo morava no PCC. Jairo é psicóloga. Jairo foi madrinha do meu casamento. Eu fui padrinho do casamento da Jairo. Jairo é casada com o Puff. Jairo pretende ter 6 (seis) Jairinhos. Jairo é irmã do Coelho. Jairo é irmã do Gambá. Jairo é uma ótima cozinheira. A Jairo só faz festa maneira.

Pode soar estranho, mas pra mim, de tanto falar Jairo me referindo à ela, Jairo já virou nome de mulher na minha cabeça.

Uma vez, entreguei um bilhete pra Edileuza escrito "Jairo fone 0000-0000" e lhe disse para telefonar e me passar a ligação. Assim foi feito:

- "Alô"

- "Alô... é... a senhora pode me passar para o Sr. Jairo?" disse Edileza

- "Pode falar"

- "Não, eu gostaria de falar com o Sr. Jairo"

- "Sou eu mesmo. É que o babaca do Juninho me chama de Jairo"

Então, Edileuza afasta o telefone da boca e me fala: - "Junior, tem uma mulher no telefone dizendo que é 'A Jairo'; você atende?" O melhor de tudo é que eu nem pensei na piada, foi sem querer mesmo.

Um comentário:

Angélica Arechavala disse...

A Edileuza esta em todas! esta virando um personagem...

A.